Barbosa nega pedido de Dirceu para ter acesso a votos do mensalão
parabéns sr ministro Joaquim Barbosa. o brasil precisa de mais homens verdadeiro como o senhor,
se ,, se..... o brasil tivesse 10 homem com a postura do sr? este pais tomava jeito,,o sr é nota mil.sem comentário parabéns....
Ex-ministro pediu para ver votos antes da publicação de acórdão.
Presidente do STF negou ainda pedido para aumentar prazo de recursos.
O Supremo Tribunal Federal negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceupara ter acesso aos votos escritos dos ministros sobre o julgamento do processo do mensalão. A defesa de Dirceu havia pedido no fim de fevereiro para analisar a íntegra dos votos antes que fosse publicado o acórdão (documento que resume as decisões do julgamento).
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, argumentou que Dirceu poderia assistir às sessões do julgamento, que foram públicas e transmitidas pela TV Justiça. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (26) pela assessoria do tribunal.
"Os votos proferidos quando do julgamento da ação penal 470 foram amplamente divulgados, e, inclusive, transmitidos pela TV Justiça. Além disso, todos os interessados no conteúdo da sessão pública do julgamento, em especial o s réus e seus advogados, puderam assisti-la pessoalmente no plenário desta corte", disse Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário