quinta-feira, 30 de maio de 2013



Homem agride esposa e por pouco não perde os testículos em Cocal.


 Um autônomo (camelô) de aproximadamente 30 anos, natural de Juazeiro do Norte- CE, foi obrigado a se afastar por alguns dias do trabalho, após sofrer um corte na bolsa escrotal e receber aproximadamente seis à oito pontos cirúrgicos no local. A acusada é sua esposa, uma jovem de aproximadamente 25 anos, residente em Cocal, que usou as unhas para provocar o ferimento.

Policiais lotados na 2° CIA do 2° BPM de Cocal sobre o comando do Capitão Bernardo, foram até a residencia do casal atendendo a uma denúncia por volta das 00:30 horas desta segunda-feira (27/05). Chegando lá os policiais foram informados que o homem tinha sido encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito e devido a gravidade do ferimento foi removido imediatamente para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.

Em conversa com os policiais a esposa relatou que tinha acabado de sair da festa (Posse da nova diretoria do STTR-Cocal) e o marido havia feito o consumo de bebida alcoólica e ao chegar em casa o homem à pediu para que ela preparasse o jantar pois o mesmo estava com fome. Ao preparar o "rango" o homem começou à agredi-la com palavras de baixo calão e com calunias, a mulher não se conteve e o casal começou uma briga com troca de ofensas, foi quando o marido que se encontrava totalmente nú à agrediu com tapas no rosto, a mulher não tendo como se defender foi logo com as unhas afiadas agarrando no "ponto fraco" do marido com tanta força que a bolsa escrotal se rasgou. Como a agressão foi mútua, se a mulher registrar queixa o homem pode ser preso e ainda responder processo pela Lei Maria da Penha.
Fonte: Blog do Coveiro

terça-feira, 28 de maio de 2013

ENQUANTO O CIDADÃO BRASILEIRO VIVE PRESO E COMEDO DE SAI NAS RUAS?
OS BANDIDO É QUE FAZ A FESTA ,BANDIDO MATA ROUBA E ESTÃO LIVRE NAS RUAS DE NOSSA CIDADE EM TODO PAIS, POLICIA IS JÁ NÃO TEM MAIS PACIÊNCIA PARA  PARA PRENDER TANTAS VEZ BANDIDOS E E VER -LO SOLTOS NO DIA SEGUINTE, E AS AVES SOLTOS ATE NO MESMO DIA,
PARA ONDE VAI NOSSOS  EMPOTOS, SÓ NA GASOLINA , NOS PAGAMOS 52% DE EMPOSTO,  NOS TRABALHADORES, TRABALHAMOS 4 MES POR ANOS SO PARA PAGA EMPORTOS, SERA QUE ISSO É JUSTO? CADER NOSSA SAUDE, E A SEGURANÇA PUBLICA. EM QUEM PODEMOS CONFIAR,
SÓ UMA OBS, O DEPUTADO FEDERA,MAIS ATUANTE ATE AGORA É O TIRIRICA;
SEM CONTAR, COM OS JUROS DO CARTÃO DE CREDITO QUE UTRA PASSA OS 22%
FICA AQUI O DESABAFO DE UM CIDADÃO BRASILEIRO

Disputa de terras entre o Piauí e o Ceará será decidida pelo Supremo

 
Os litígios de terras entre os estados do Piauí com o vizinho Ceará serão resolvidos pelo STF – Supremo Tribunal Federal. Os dois estados disputam uma faixa de terra de 2.800 km², localizada na região Norte. O conflito envolve o total de 20 municípios que não sabem exatamente a qual estado pertencem.

O Procurador do Estado, João Batista Júnior, afirmou que o estado recorreu ao Supremo Tribunal para que o relatório divulgado pelo IBGE que afirmou que 75% das famílias se consideram do Ceará e apenas 25% do Piauí. “O estado discorda dessa informação e queremos que o Supremo resolva essa questão”, disse.

O presidente da Comissão da Assembleia Legislativa do Estado que estuda os conflitos de terras entre os dois estados, deputado Antônio Uchôa, afirma que o resultado apresentado pelo IBGE foi tendencioso. “Sabemos que o IBGE sempre atende os interesses daqueles que o contrata. Os técnicos do Piauí afirmam que o resultado é tendencioso”, declarou.

De acordo com informações do parlamentar, a população dos municípios localizados na área de conflito são os mais prejudicados. “Existem cidades que possuem serviços de atendimento a população tanto do Piauí como do Ceará, mas existem outros que não tem nada, onde a carência é total. Isso é grave e já está na hora de ser resolvido”, disse.
fonte 180 graus

Piauí recebe 500 tornozeleiras e passa a monitorar presos por GPS

Poderão usar o sistema os presos que têm endereço fixo, profissão e que cometeram crimes considerados leves.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) recebeu nesta terça-feira (28) 500 tornozeleiras eletrônicas que serão colocadas em presos que cometerem crimes leves e não oferecerem risco à sociedade. O equipamento terá GPS e será monitorado via satélite. O preso poderá optar pela tornozeleira ou pelos presídios convencionais.
O técnico Régio Sousa explicou que 16 funcionários da Sejus serão responsáveis pelo monitoramento do sinal emitido pelas tornozeleiras. "Esses profissionais irão acompanhar o movimento das pessoas que estão com o equipamento. A informação chega aos técnicos em tempo real e se o preso não obedecer, o aparelho vibrará para que ele perceba o erro e saiba que está sendo monitorado".
Ainda segundo Régio, a tornozeleira emite sinal em qualquer parte do planeta, mas esses sinais só poderão ser monitorados pela Sejus se estiverem em território nacional. O aparelho é feito de plástico, é à prova d'água e só pode ser fechada uma vez. "A instalação é feita por um equipamento específico. Uma vez fechada, só abre se for cortada e inutilizada. O preso pode cortar, mas será enviado imediatamente um sinal para a Central", destacou.
O corregedor geral Francisco Paes Landim acrescentou que as tornozeleiras abrirão vagas no sistema prisional e serão usadas apenas em presos com bons antecedentes, profissão, endereço fixo e que cometeram crimes leves, ou seja, que não representam risco à sociedade.
"O juiz será o responsável por fazer essa ponderação, saber quem pode usar. Pode ser até que a pessoa prefira ficar no presídio, o que é comum quando existem ameaças de morte. Nesses casos, o preso tem liberdade de escolha", ressaltou Paes Landim. 
O desembargador disse ainda que não há uma data certa para que as tornozeleiras sejam usadas. "Provavelmente serão utilizadas após o resultado do mutirão, mas ainda haverá uma reunião para orientar os juízes e determinar regras práticas para a seleção dos presos que podem usar esse equipamento", finalizou.
fonte tv cidade verde

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amado Batista fala sobre ter sido torturado durante Regime Militar: ‘acho que mereci’

Apesar de ter sido torturado durante o ditadura militar no Brasil (1964-1985), Amado Batista, 62, afirmou não se sentir vítima do Estado. Durante entrevista no programa "De Frente com Gabi" desta segunda-feira (27), o cantor comparou seus torturadores a "uma mãe que corrige um filho".
"Não. Eu acho que mereci. Fiz coisas erradas, eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Acho que eu estava errado por estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força. Fui torturado, mas mereci", afirmou ele.
Batista contou à Marília Gabriela que, quando tinha entre 18 e 19 anos, antes de se tornar músico profissional, trabalhava em uma livraria. Isso fez com que ele facilitasse o acesso de intelectuais a livros considerados subversivos na época.
O músico ainda afirmou que aceitou enviar somas de dinheiro a um professor universitário do Maranhão, que, mais tarde, descobriu estar envolvido em ações clandestinas de grupos esquerdistas.
De acordo com Amado Batista, quando os militares investigaram seus clientes na livraria, acabaram chegando até ele. Então, Batista ficou preso por dois meses: "me bateram muito. Me deram choques elétricos".
Depois que o soltaram, todo machucado, ele disse ter passado por um perrengue: "fiquei tão atordoado. Queria largar tudo e virar andarilho".
Mas toda essa tortura não fez com que o músico ficasse traumatizado. Pelo contrário, ele acredita que a repressão foi um instrumento necessário naquele contexto, para evitar que "o Brasil virasse uma (espécie de) Cuba".
Amado Batista recebe uma indenização do governo depois de ter sido procurado pela Comissão da Verdade, que investiga violações de direitos humanos praticados durante o regime militar. "Recebo um salário de cerca de R$ 1.000, há algum tempo, mas acho desnecessário."

domingo, 26 de maio de 2013

Ônibus que caiu na praia deve ser retirado na noite deste domingo

Veículo havia saído de Florianópolis às 9h15 com destino a Curitiba. 
Na altura do Km 144, na BR 101, saiu da pista e caiu na praia, em Itapema.

Ônibus caiu em praia (Foto: Denise Félix/RBS TV) O ônibus envolvido em um acidente na manhã deste domingo (26), em Itapema, litoral Norte de Santa Catarina, que deixou mais de 26 feridos, deve ser retirado até o final da noite da praia onde caiu. A informação é da empresa Catarinense, responsável pelo veículo. O ônibus havia saído do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, às 9h15 deste domingo, com destino a Curitiba, quando saiu da pista na altura do Km 144 e caiu em uma praia conhecida como "Reduto dos Surfistas".
Em comunicado oficial, a Catarinense informou que dos 25 passageiros a bordo e o motorista, uma pessoa permanece em estado grave no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A passageira teve fratura na coluna. Mais cinco pessoas estão em observação no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú e devem ter alta ainda neste domingo. Os demais feridos, inclusive os que estavam no Hospital Santo Antônio, em Itapema, já foram liberados.

Internauta registra ipê florido fora de época na região central de Cuiabá

Morador disse ter ficado surpreso com a árvore florida no outono.
Ipê fica na frente da casa do internauta, no bairro Verdão.

Ipê branco floresceu fora de época e chamou a atenção de internauta (Foto: Daisy Corrêa/ VC no G1) 
A florada de um ipê branco fora de época surpreendeu um morador do bairro Verdão, em Cuiabá. A árvore fica na frente da casa de Daisy Corrêa, na Rua Professor Félix de Miranda. "Há alguns dias, ela [árvore] estava seca, sem nenhuma folha, nem flor, e hoje amanheceu assim, toda florida", disse o internauta que encaminhou as imagens por meio da ferramenta VC no G1.

Dançarino sofre ataque ao vivo no programa do GUGU


http://www.youtube.com/watch?v=EMRpXaIrPE8&feature=player_embedded

ACIDENTE TRÁGICO: DEIXA DOIS MORTOS e 26 FERIDOS EM COLISÃO DE ÔNIBUS COM CARRETA 


 VEÍCULO DA ITAPEMIRIM SAIU de Parnaíba-PI para SP e bateu na BR-050

                                      Ônibus da empresa Itapemirim
Um ônibus da empresa Itapemirim, que saiu da cidade de Parnaíba com destino à capital de São Paulo, colidiu com a traseira de uma carreta na madrugada deste domingo (26/05). O acidente foi no KM 151.4 da BR-050, entre Uberaba e Uberlândia.
Quando o Corpo de Bombeiros de Uberaba chegou ao local, o motorista da carreta não estava, mas pouco tempo depois ele parou em um posto de combustíveis e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Quarenta e quatro passageiros estavam no ônibus, destes, 26 ficaram feridos, sendo que o motorista e um passageiro morreram no local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do São Benedito e Parque do Mirante, sendo que a maioria com ferimentos leves.
Além de cinco viaturas dos bombeiros e 16 profissionais da corporação, ajudaram no resgate das vítimas quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil.
Segundo a PRF, o motorista da carreta contou que ouviu um barulho parecido com o de um estouro de pneu e que resolveu parar no posto de combustíveis para ver o que tinha acontecido. Quando ele percebeu que haviam batido na traseira do veículo, acionou a PRF. Ele foi ouvido e liberado. Com o acidente a rodovia chegou a ficar interditada.
Fonte: Com informações do G1 Minas Gerais
Publicado Por: Alex Gomes

segunda-feira, 13 de maio de 2013


Carros produzidos no Brasil são feitos com soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade bem inferior aos dos fabricados nos EUA e na Europa, diz uma reportagem publicada no jornal The New York Times. Isso seria uma das causas do aumento no índice de acidentes de trânsito no país. Veja o que diz o texto

Uma Ferrari avaliada em cerca de R$ 2 milhões ficou destruída em um acidente na zona oeste de São Paulo; veja como ficou o veículo 

domingo, 12 de maio de 2013

Galho de árvore congelado atrai centenas de pessoas à espera de milagre no DF


"Milagre" do galho congelado <br>atrai centenas de pessoas<br>
Uma árvore tem atraído a atenção em Ceilândia, região administrativa do DF. Apesar dos dias quentes e secos, um galho congelou. Há quem acredite em milagre, outros que Nossa Senhora apareceu no local, que fica dentro da maior favela do DF, o Sol Nascente
Uma árvore tem atraído a atenção em Ceilândia, região administrativa do DF. Apesar dos dias quentes e secos, um galho congelou. Há quem acredite em milagre, outros que Nossa Senhora apareceu no local, que fica dentro da maior favela do DF, o Sol Nascente.
De acordo com a Administração Regional de Ceilândia, há seis dias, o galho congelou. Quem frenquentou o local tenta aparar, como pode, uma gota que cai da árvore.
Segundo a funcionária pública Fabiane Sousa Santos, que mora próxima ao local, moradores do Lago Sul, Sudoeste e até de cidades do interior goiano já foram ao local.