quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Ministério do Trabalho apura denúncias de funcionários da Prefeitura de Cocal

Para muitos trabalhadores surge como autêntica expressão do humanismo jurídico e instrumentos de renovação social. Constitui atitude de intervenção jurídica em busca de um melhor relacionamento entre o homem que trabalha e aqueles para os quais o trabalha se destina. Visa também a estabelecer uma plataforma de direito básicos. Portanto, a definição de direito do Trabalho é o conjunto de normas e princípios que regulamentam o relacionamento entre empregado e empregadores.
Então foi ai, que o Ministério do Trabalho veio a cidade de Cocal para atender uma grande demanda de funcionários municipal que deram entrada na Justiça de trabalho em Parnaíba para reivindicar seus diretos trabalhista, e hoje, 13 de dezembro de 2012, no auditório do Fórum da Comarca de Cocal.
Juíza do Ministério do Trabalho Dra. Loisma Barbosa Bacelar Miranda Schiess, juntamente com o Dr. Wancley Pinheiro Cavalcante e Dr. Aureny Dantas de Oliveira, para averiguar as denúncias feita pelos os funcionários da prefeitura municipal de Cocal que deixaram de receber seus salários, porque o gestor deixou de pagar; e provenientes disto os funcionários ingressaram na justiça do trabalho, onde existem funcionários com 2 a 5 messes de salários atrasados.
Os vários processos são resultados de inúmeras queixas trabalhistas com a previsão legal de precatórios por conta da péssima gestão do Prefeito Fernando Sales que atrasou vários meses de salários dos servidores do município de Cocal que podem comprometer a programação orçamentária da nova gestão do Prefeito eleito Rubens Vieira. 
Fonte Tropical Noticias - Cocal-Piau

Nenhum comentário: