Desastre de ônibus mata sete piauienses na Bahia

Colisão: dois motoristas e cinco passageiros foram as vítimas fatais
Sete piauienses morreram e vários outros ficaram feridos em um acidente entre dois ônibus supostamente clandestinos, na BR-020, próximo ao posto Rosário, na altura do Km 70, no município de Barreiras (BA). O fato aconteceu por volta das 21 horas de anteontem, quando os veículos se dirigiam de São Paulo para uma cidade do interior do Piauí.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu quando um dos veículos de placa GPN 7840 estava parado no acostamento no sentido do município de Luis Eduardo Magalhães, após defeito mecânico, e foi colidido na traseira por outro de placa CGR 7279. Os dois motoristas do primeiro veículo e mais cinco passageiros morreram na hora.
Eles foram identificados como Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos, que também era dono do veículo parado, e Alberto Carlos Nunes Coelho, motorista do ônibus que colidiu na traseira do primeiro veículo, que morreu com o impacto da batida. Um homem identificado como Francisco Luzimar Soares da Costa, que também é motorista do ônibus de trás, fugiu do local do acidente.
Ainda segundo a Polícia Rodoviária, há crianças entre as vítimas fatais. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. A PRF ainda está apurando o que causou o acidente entre os ônibus. Ainda não há informações sobre as condições mecânicas dos veículos que tem data de fabricação nos anos de 1996 e 1997.
De acordo com a PRF, os corpos permaneceram no local até às 7h30min, da manhã de ontem (19), aguardando a chegada de equipes de perícia do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil de Correntina, que apesar de avisadas, demorou a aparecer.
Ainda hoje pela manhã, a polícia deverá fornecer os nomes das demais pessoas mortas no desastre. O motorista do segundo ônibus ainda não identificado fugiu do local do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário