sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Record ganha medalha de ouro do Comitê Olímpico Internacional com melhor reportagem sobre Londre

Do R7
Sarah MenezesReuters
Você sabe todos os bafões dos famosos?
Domingo Espetacular (Record) ganhou o prêmio com a reportagem “Sarah Menezes, O Orgulho do Piauí”

Provisório

Justiça nega retirada de “Deus seja louvado” das notas de real
A Justiça Federal em São Paulo negou o pedido do Ministério Público para que as novas cédulas de real sejam impressas sem a frase "Deus seja louvado". Sob o argumento de que a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado, a ação pedia que o Banco Central fizesse a retirada em um prazo de 120 dias.

A decisão, da 7ª Vara da Justiça Federal, nega o pedido de antecipação de tutela e é, portanto, provisória. Ela pode ser revogada ou modificada a qualquer tempo dos trâmites processuais.
O juiz entendeu que o pedido do MP não estava embasado em uma demanda da sociedade: " a alegação de afronta à liberdade religiosa não veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade, que denotassem um incômodo com a expressão ‘Deus’ no papel-moeda

FAB

Porto Seguro 1

Em escuta da PF, Rosemary Noronha diz que Lula parece um “velho caquético”
Ex-chefe de gabinete manifestou preocupação com a imagem do ex-presidenteUma conversa de Rosemary Noronha grampeada pela Polícia Federal em maio deste ano mostra a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo comparando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a “um velho caquético”.  Ela dizia a Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), que estava preocupada com a imagem pública de Lula após um suposto tombo levado em casa. As informações são do Jornal Folha de S.Paulo.

No diálogo, Vieira diz que achou Lula muito abatido em evento no Rio e Rose responde: "É, eu já falei pra ele. Ele tem que parar de se expor em público enquanto a perna dele não ficar boa... Ele levou um tombo domingo passado dentro de casa... Ele tá parecendo um velho caquético".

Gripe ameaça presença de Ronaldo no sorteio da Copa das Confederações 

Rodrigo Mattos
Do UOL, em São Paulo
  • AFP/Nelson Almeida
    Ronaldo fala durante anúncio dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa
    Ronaldo fala durante anúncio dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa
Uma forte gripe pode tirar o ex-jogador Ronaldo do sorteio dos grupos da Copa das Confederações 2013, que acontecerá neste sábado em São Paulo. Membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, o “Fenômeno” já não foi a um evento nesta sexta-feira, uma partida de futebol ente funcionários da Fifa e jornalistas, que ele tinha a presença confirmada até a última quinta.

Caso vá ao sorteio, Ronaldo será um dos únicos ex-jogadores presentes. A organização do evento preferiu convidar celebridades brasileiras de fora do futebol. A modelo Adriana Lima e o chef Alex Atala estarão no palco do sorteio, que começa às 11h 15.

domingo, 25 de novembro de 2012

Macacos comem frutas e brincam com

 

turistas em festival na Tailândia

Celebração prevê oferecer mais de 4 toneladas de comida a animais.
Macacos brincaram e mexeram com turistas durante festividade.

Do Globo Natureza, em São Paulo
5 comentários
Um festival na província de Lopburi, na Tailândia, reuniu centenas de turistas atraídos pelas brincadeiras com macacos e alimentação dos animais, neste domingo (25), de acordo com agências internacionais. Chamado de "Monkey Buffet Festival", a festividade prevê oferecer mais de 4 toneladas de frutas para os símios, além de outras atrações.
macaco lambe barra de gelo com frutas congeladas, em festival tailandês (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)Macaco lambe gelo com frutas congeladas, em festival tailandês (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)
A província de Lopburi está localizada a 150 km da capital do país, Bangcoc. Os macacos brincaram com turistas e um deles chegou a puxar e morder o cabelo de uma asiática que visitava a festividade.
Os macacos estão sendo alimentados no templo Pra Pang Sam Yor. Alguns deles foram clicados lambendo barras de gelo com frutas congeladas.
Macaco puxa cabelo de turista e morde, em brincadeira durante festival na Tailândia (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)Macaco puxa cabelo de turista e morde, em brincadeira durante festival na Tailândia (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)
Turistas observam macacos se alimentando durante celebração em província tailandesa (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)Turistas observam macacos se alimentando durante festa tailandesa (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)
Dezenas de frutas estão à disposição de primatas em festividade na Tailândia (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)Mais de 4 toneladas de frutas estão à disposição de animais em festa (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters

Capital, ABC e Grande SP têm mortes e 


baleados durante noite e madrugada

Quinze pessoas foram assassinadas e 23 ficaram feridas à bala.
Crimes ocorreram em São Paulo, São Bernardo, Diadema e Osasco.

Do G1 São Paulo
456 comentários
A capital de São Paulo, o ABC e a Grande SP registraram mais uma noite e madrugada violentas. Entre a noite de sábado (24) e a madrugada deste domingo (25), 15 pessoas foram assassinadas (14 delas a tiros e uma esfaqueada) e outras 23 acabaram feridas à bala nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema e Osasco. Segundo a Polícia Civil, que investiga os casos, a maioria deles teve características de execução, com homens em motos passando atirando contra pessoas que estavam em bares ou nas ruas.
O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela). Em meio à onda de violência que atinge o estado de São Paulo, tomou posse na quinta-feira o novo secretário Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele substitui Antonio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo.

São Bernardo do Campo
Em São Bernardo do Campo, no ABC, 5 pessoas foram mortas. Entre as vítimas fatais, quatro acabaram baleadas e uma foi esfaqueada entre sábado e domingo. Por volta das 22h de sábado, quatro homens em duas motos passaram atirando contra pessoas num bar na Estrada do Alvarenga. Sete pessoas foram baleadas, sendo que duas delas morreram.
Perto das 23h10, quatro homens em duas motos também atiraram contra pessoas num bar na Rua Pedroso Horta. Três vítimas foram baleadas e uma delas morreu. O corpo foi encontrado na Estrada Eiji Kikuti. Quase no mesmo horário do caso acima, outras três pessoas foram baleadas em frente a um prédio na Rua Minas Gerais por quatro homens em duas motos. Já na madrugada deste domingo, por volta da 0h30, cinco pessoas foram baleadas na Rua Jânio Quadros. Um homem com capacete chegou a pé e atirou nas vítimas que conversavam na via.
Churrasqueira em frente a bar onde ocorreu chacina (Foto: Kleber Tomaz/G1)Churrasqueira em frente a bar onde ocorreu
chacina em Osasco (Foto: Kleber Tomaz/G1)
OsascoEm Osasco, na Grande SP, 11 pessoas foram baleadas e quatro delas morreram numa chacina. Entre as vítimas estão pai e filho, um menino de 5 anos. Eles foram atingidos por volta das 4h deste domingo (25) no bairro Rochdale. As vítimas estavam em um bar, na esquina das ruas Manaus e Fortaleza. Quatro homens que estavam em duas motos pararam no local e efetuaram os disparos.

DiademaEm Diadema, no ABC, três pessoas foram mortas a tiros depois da 0h deste domingo, no bairro de Vila Nogueira. Segundo a PM, dois homens armados que estavam a pé se aproximaram das vítimas e atiraram diversas vezes. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade.
Perto das 19h de sábado (24), um bombeiro foi baleado em uma suposta tentativa de assalto num supermercado. Ele teria reagido contra dois criminosos que tentavam roubar o estabelecimento.
CapitalNa cidade de São Paulo, dois suspeitos foram baleados e mortos por policiais militares por volta das 21h de sábado, na região de Aricanduva, Zona Leste. Um comparsa da dupla fugiu. O trio havia invadido uma casa disfarçado com roupas de funcionários de uma companhia elétrica onde anunciaram o assalto. A PM foi ao local e matou os suspeitos após suposta troca de tiros.
No Grajaú, Zona Sul da capital paulista, uma pessoa foi baleada perto das 22h de sábado. A PM foi acionada por moradores que ouviram disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Grajaú.

Governador vai a velório de prefeito e 



1ª dama mortos por atirador na Bahia

Jaques Wagner esteve em Jussiape na manha deste domingo (25).
Atirador matou três pessoas e deixou outras feridas no sábado (24).

Do G1 BA
7 comentários
Governador Jaques Wagner em velório do prefeito de Jussiape, na Bahia. (Foto: Manu Dias/ Secom/ Divulgação)Governador Jaques Wagner em velório do prefeito
de Jussiape. (Foto: Manu Dias/ Secom/ Divulgação)
O governador Jaques Wagner acompanhou parte do velório do prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), e da primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, na manhã deste domingo (25). A cerimônia é realizada na residência do casal.

Os dois foram assassinados na manhã do sábado (24), em Jussiape, que fica na região sudoeste do estado. O crime foi cometido por um atirador, que também matou o gerenteda Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, que trabalhava na cidade.
O prefeito e a esposa dele serão enterrados às 15h deste domingo no cemitério de Jussiape. O sepultamento de Oderlange Novaes será realizado no mesmo local às 16h.

A assessoria do governador Jaques Wagner informou ao G1 que ele retornou para Salvador no início desta tarde.
Crime
O crime ocorreu na manhã de sábado (24). De acordo com o delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros.
Prosópio - prefeito de Jussipe Bahia (Foto: Will Assunção/Jussi Up Press)Prefeito Procópio com a primeira-dama.
(Foto: Will Assunção/Jussi Up Press)
O gerente da Embasa foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.
O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com um policial da cidade, que também saiu ferido. O autor estava com duas armas - revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, e era dono de um quiosque no centro da cidade, segundo informações da polícia.
Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia.
Os dois policiais militares que participaram da troca de tiros ficaram feridos, um deles em estado grave, por conta de uma bala alojada na cabeça. Ele foi encaminhado para o Instituto Brandão de Reabilitação, de acordo com a Polícia Militar por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da corporação. O outro PM foi alevjado na perna, mas passa bem.

Operação 




Gerente do tráfico estaria entre os presos na comunidade KM32, na Baixada.
Seis armas foram apreendidas e três carros, recuperados neste domingo (25)

Do G1 Rio
27 comentários
Bope prende três e apreende seis armas em Nova Iguaçu. (Foto: Divulgação / Bope)Bope prende três e apreende seis armas em Nova Iguaçu (Foto: Divulgação / Bope)
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam três e apreenderam seis armas em operação, no início da manhã desse domingo (25), na comunidade KM32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Três suspeitos feridos na ação chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas morreram, ainda segundo o Bope.
Entre os presos, estava o gerente do tráfico local, conhecido como “Gordo”, de acordo com o Bope. Policiais apreenderam uma pistola 380, duas pistolas 9mm, três submetralhadoras 9mm, além de maconha e crack.
Na operação, policiais recuperaram ainda três carros, um Palio (LOZ-3523), um Ecosport (LSP-3172) e um Siena (KGO-3061). A ocorrência foi registrada na 56ª DP (Comendador Soares).